O Porto de Aveiro investe quase 300 mil euros no projeto para a melhoria e acessibilidades marítimas ao Porto de Aveiro.
Está formalmente assinado o contrato para a elaboração do Projeto de Execução das Obras de Melhoria das Acessibilidades Marítimas do Porto de Aveiro, que foi celebrado, no passado dia 28 de novembro, com a empresa de projetos Consulmar, por 278 mil euros e um prazo de execução de 210 dias.
Este investimento estratégico para o Porto de Aveiro está inserido no Programa Nacional de Investimentos 2030 e visa a elaboração do projeto de execução das obras necessárias para a melhoria das condições de navegabilidade do Porto de Aveiro, bem como a realização do respetivo Estudo de Impacte Ambiental.
A receção de navios de maior porte, tendo em vista reforçar a capacidade do porto para responder às necessidades do mercado e ampliar a sua competitividade, constitui o principal objetivo deste projeto.
O Porto de Aveiro entende que a concretização deste projeto terá um “impacto significativo” na melhoria da qualidade dos serviços prestados, ao nível da “fiabilidade e segurança” das condições de acesso.
“Além disso, permitirá ao Porto de Aveiro diversificar os seus serviços e expandir as suas áreas de negócio, o que contribuirá para o fortalecimento da sua posição no hinterland e para o crescimento da sua competitividade”.