A AICEP realiza esta quarta a V Conferência Exportar Online nas instalações da AIDA CCI.
No período da manhã os trabalhos contam com a presença de especialistas que irão debater as estratégias internacionais de e-commerce e no período da tarde serão realizadas reuniões one-to-one com representantes dos marketplaces Amazon, Alibaba e FNAC.
O programa conta com a presença de Fernando Paiva Castro, presidente da direção da AIDA CCI na abertura da sessão e Ricardo Arroja, presidente do conselho de administração da AICEP Portugal Global que irá também efetuar a apresentação do programa Exportar Online.
O I painel subordinado ao tema “Estratégias internacionais em e-commerce: segredos do e-commerce, tem início pelas 10h00, moderado por Nuno Barra, administrador da Vista Alegre Atlantis e conta com a participação de Pedro Bordonhos, head of e-commerce da Lanidor, Vera Maia, CEO da Shaeco e Filipe Sousa, strategic project manager da Zumub.
Pelas 11h10 terá início o II painel “Desafios e oportunidades no e-commerce internacional: tecnologia, logística e cibersegurança” com moderação de Pedro Barbosa CEO da Wise e intervenções de Manuel Ferreira consulting lead da Claranet Portugal, Daniel Alves de Oliveira head of innovation & research da E-goi, José Carlos Santos north key account manager da DHL.
Pelas 12h00 o especialista em comércio digital Bernardo Ferreira irá efetuar uma intervenção sobre tendências no marketing digital.
O encerramento dos trabalhos da manhã será assegurado por Paulo Rios, administrador da AICEP Portugal Global.
Seguindo-se o almoço de networking. Pelas 14h30 até às 16h30 irão decorrer as reuniões pré-agendadas one-to-one com empresários e representantes dos marketplaces Amazon, Alibaba e FNAC.
A sessão de abertura dos trabalhos tem início pelas 9h30.
Nesta 5.ª edição, com lotação esgotada presencialmente, mas com transmissão direta no canal de Youtube da AICEP, as empresas terão a oportunidade de aprender diretamente com líderes de referência no setor, que partilharão testemunhos reais e exemplos práticos sobre os benefícios de diversas estratégias para o sucesso no e-commerce internacional.