O Secretário de Estado da Economia, Pedro Cilínio, visita a ABIMOTA para conhecer a fundo o momento vivido no setor das duas rodas em particular o centro de Interface Tecnológico.
A presente ação integra-se num conjunto de visitas a associados da associação, em que se integra também BIKINNOV, durante as quais o Secretário de Estado se pretende inteirar da atual situação do setor das duas rodas e mobilidade suave.
Este setor é atualmente responsável por mais de 800 milhões de Euros de exportações e, tudo indica, que em 2022 tenha, pelo quarto ano consecutivo, sido o maior produtor europeu de bicicletas, com mais de três milhões de unidades produzidas.
Bikinnov – Bike Value Inovation Center – Association, é a associação que vai gerir o Centro de Interface Tecnológico (CTI) especificamente pensado para o setor das duas rodas e mobilidade suave.
Este vai ser um centro partilhado para o desenvolvimento industrial das duas rodas e mobilidade suave, que se destina a dar condições às empresas para poderem inovar e desenvolver os seus produtos de forma adequada.
A visita às instalações irá incidir nos laboratórios, instalações onde se procedem aos testes de resistência e de homologação de bicicletas, componentes e ferragens.
O encontro está marcado para as 17h em Águeda.