Abimota e Bikinnov felicitam campeões Olímpicos de Paris.
Associação Nacional das Indústrias de Duas Rodas e associação Bike Value Innovation Center aprovaram, por unanimidade, na sua primeira reunião de direção, depois da interrupção para férias, um voto de louvor a todos os atletas que se destacaram nos Jogos Olímpicos com destaque especial para os ciclistas Iúri Leitão e Rui Oliveira pela conquista da Medalha de Ouro na prova de Madison, nos Jogos Olímpicos de Paris.
“Esta vitória eleva o nome de Portugal ao mais alto patamar do desporto mundial, refletindo o árduo trabalho, a dedicação e o talento destes atletas, que tanto honram o nosso país”, refere a nota do setor das duas rodas.
Mensagem que realça o “papel fundamental” do Velódromo Nacional de Sangalhos, integrado no Centro de Alto Rendimento (CAR) de Anadia, na preparação destes atletas de elite.
“O Velódromo Nacional de Sangalhos tem-se afirmado como um palco de inovações e desenvolvimento do ciclismo em Portugal, acolhendo competições de alto nível e formando gerações de atletas que sonham em seguir os passos dos nossos campeões olímpicos. Este espaço continua a contribuir significativamente para o fortalecimento do ciclismo, não só em Portugal, mas também no cenário internacional”.
Elogios também para a Federação Portuguesa de Ciclismo enquanto “pilar essencial” na promoção e desenvolvimento do ciclismo em Portugal.
Gil Nadais, secretário-geral da Abimota e diretor Executivo do Bikinnov, sublinhou a importância das vitórias para o setor das duas rodas em Portugal.
"O sucesso dos nossos atletas nos Jogos Olímpicos é uma prova incontestável do valor e da relevância do setor das duas rodas em Portugal. Este setor, além de impulsionar a economia e a inovação, é um pilar essencial para o desenvolvimento do desporto no nosso país. As conquistas dos nossos campeões são um reflexo do compromisso e da paixão que todos partilhamos por esta área."