Aveiro recebe o jogo da 46.ª Edição da "Supertaça Cândido de Oliveira".
Partida entre o Sporting e o FC Porto, este sábado, às 20h15, no Estádio Municipal de Aveiro.
Campeão e vencedor da Taça reencontram-se pouco tempo de depois de terem fechado a temporada passada no Jamor.
O Estádio Municipal de Aveiro é o palco da discussão do primeiro troféu da temporada 2024/25.
Esta será a primeira vez que “leões” e “dragões” se irão defrontar em Aveiro, uma vez que não se encontram em jogos da Supertaça desde 2008.
O FC Porto, recordista de troféus na Supertaça, com 23 conquistas, tenta bater o Sporting pela primeira vez nesta prova. Os “leões” têm 9 e procuram a décima Supertaça.
Rúben Amorim quer começar o ano a ganhar.
“É muito mais importante para nós do que para o FC Porto, porque sinto que estamos num patamar diferente neste momento. Não é o favoritismo, mas a responsabilidade que está do nosso lado. Sinto que é mais importante para nós, mas não posso falar pelo FC Porto”.
Hjulmand, capitão dos “leões”, não esconde que se trata de um jogo especial por ser abertura de época, lembrando que perdeu a Taça de Portugal para o Porto há pouco tempo.
“Foi uma final que queríamos ganhar, mas não vemos como uma vingança, vemos um jogo como todos os outros. Queremos ganhar o troféu, o FC Porto também, mas não o vemos como uma vingança”.
Vítor Bruno tem uma pré época imaculada mas sabe que agora é a valer.
“Ganhar é sempre importante, seja com que adversário for ou em que contexto for. Está uma Supertaça em causa. Este clube está habituado a ganhar, mas devemos separar os caminhos. Esta será uma época demasiado longa, e aquilo que acontecer no sábado não terá qualquer reflexo no desenrolar na época”.
Diogo Costa, guarda-redes internacional português, espera uma entrada de “dragão”.
“Sinto uma boa energia, é normal que haja uma pressão saudável, faz parte da nossa vida enquanto jogadores. Mas sinto a equipa com muito foco em trazer a vitória. Quanto à adaptação, tentei chegar o melhor que pude, fiz por isso e acho que me sinto preparado para o que o mister decidir”.
O jogo será dirigido pelo árbitro João Pinheiro e Aveiro é o palco da festa pela 15ª vez transformando-se no palco de abertura da época futebolística em Portugal.
Haverá condicionamentos à circulação de trânsito e ao estacionamento a partir das 15h e até final do evento, nomeadamente nas imediações do Estádio, em especial junto às 4 rotundas naquela área.
Está previsto controlo de viaturas e foram criados parques na cidade que permitem o acesso em autocarro sem custos.
A PSP optou por áreas de estacionamento segmentadas para evitar cruzamento de adeptos e acessos diferenciados.
Os do Sporting seguem pela zona industrial de Taboeira e os do FCP pela entrada a partir da A25.
A abertura de portas para a entrada de público no Estádio ocorre às 18h00 e a PSP apela a que os adeptos façam a deslocação com tempo e que evitem a aquisição de bilhetes a desconhecidos.