Os representantes do Clube dos Galitos de Aveiro admitem que a recente conquista de títulos europeus de remo nos Campeonatos Universitários vai ajudar a motivar novos praticantes da modalidade.
Remadores do clube, em representação da Universidade de Aveiro, conseguiram medalhas de ouro, prata e bronze na Polónia. (na foto)
André Ferreira, Francisco Silveira, José Pontes, Tomás Silveira e a treinadora Maria Loura, todos remadores do Galitos garantiram dois títulos (ouro), uma prata e um bronze, em representação da Universidade de Aveiro.
Para esta secção do clube aveirenseeste é um momento, agora, da promoção da modalidade.
Rui Rosa, responsável pela secção de remo do Clube dos Galitos, espera ver esses frutos mas admite que a maior lição é a capacidade de equilibrar estudo e prática desportiva. (com áudio)
É Um clube formador no remo que consegue, assim, resultados importantes, neste caso, nos campeonatos europeus universitários.
Maria Loura, treinadora da secção, realça o “compromisso” e a “dedicação” como valores essenciais para chegar ao sucesso. Atribui mérito aos atletas pela forma como respondem aos desafios diários da preparação. (com áudio)
Pra os medalhados a conquista de lugares no pódio é a realização de um sonho.
Francisco Silveira, medalhado com bronze, ouro e prata, assume as dificuldades para compatibilizar estudo e treino. Ainda assim fala dos Europeus Universitários como uma prova que confirma o sucesso da gestão. (com áudio)
Declarações sobre remo registadas no programa “Segunda Parte” da Terra Nova.