Gustav Bergman e Minna Kauppi venceram por margens confortáveis a primeira jornada do Portugal O' Meeting 2015 que decorre em Mira e Vagos. Numa Distância Longa bem disputada e que envolveu quase dois milhares de participantes, Manuel Horta, Tiago Martins Aires e Raquel Costa estiveram em destaque.
No escalão de Super Elite Masculina, o sueco Gustav Bergman (OK Ravinen) foi o grande vencedor, completando o seu percurso de 17,2 km e 26 pontos de controlo em 1:18:20, menos um minutos e meio exato que o segundo classificado, o francês Frédéric Tranchand (Paimion-Rasti). Baptiste Rollier (Swiss O-Team) concluiu no terceiro posto, a 3:23 do vencedor.
Na Elite feminina, a vencedora foi a finlandesa Minna Kauppi que precisou de 1:09:52 para completar o seu percurso de 12,1 km e 19 pontos de controlo. Grande sensação da temporada passada, a britânica Catherine Taylor (OK Linné) concluiu na segunda posição, com mais 40 segundos que Kauppi, enquanto o terceiro lugar coube à finlandesa Sofia Haajanen com o tempo de 1:12:12.
Quanto ao escalão de Homens Elite, vitória esmagadora do britânico Alasdair McLeod (Clydeside Orien) com o tempo de 1:23:52, deixando o segundo classificado, o suíço Jonas Egger (Swiss O-Team), a mais de seis minutos de diferença.
Manuel Horta (GafanhOri) foi o melhor português no escalão Homens Super Elite, terminando no 22º lugar com o tempo de 1:31:01. Em Homens Elite, Tiago Aires, também do GafanhOri, foi o melhor representante nacional, concluindo na 5ª posição ainda que a distantes 8:16 do vencedor.
Finalmente, nas Damas Elite, a melhor atleta portuguesa foi Raquel Costa, uma vez mais do GafanhOri, que terminou no 45º lugar com o tempo de 1:27:38. Nos restantes escalões, destaque para as vitórias de Pedro Duarte (ADFA) em H21A e de Luís Sérgio (ATV) em H45.