O coordenador técnico do Illiabum espera conseguir colocar as equipas do clube na I divisão distrital de Aveiro em quatro anos e em fases finais em seis anos.
João Cura abraça um novo projeto ao serviço do clube de Ílhavo onde fez parte da sua formação inicial no basquetebol, cidade onde dá aulas.
No regresso assume que encontrou um clube debilitado pela perda de atletas ao longo dos anos e onde o desafio é inverter essa tendência.
Entrevistado no programa “Conversas”, admitiu que só com projeto e resiliência será possível retomar tempos de glória (com áudio)
João Cura aponta a organização, a captação junto das escolas e a escolha de recursos humanos como fatores críticos na reabilitação do Illiabum como escola de formação.
Pilares da ação que já está em curso e que escolheu Carlos Fechas para treinar a equipa sénior também como elemento decisivo nessa “reconstrução”.
Para isso João Cura diz que é necessário elevar o nível de base, criar equipas em todos os escalões e relançar o basquetebol feminino.
A criação de uma equipa sub23 encaixa nessa aposta para dar surporte ao trabalho da equipa sénior que vai militar na Proliga (com áudio)
Entrevista para ouvir às 19h com um coordenador com marca forte no Galitos e que, agora, vai coordenar o basquetebol do Illiabum.