O Município de Ílhavo admite introduzir novidades na oferta das atividades de enriquecimento curricular mas diz que tal só será revelado em setembro na abertura do ano letivo.
Por agora, a prioridade e preocupação está na abertura de salas para o pré-escolar.
O presidente da Câmara de Ílhavo explica que pressão está instalada com mais procura do que oferta de vagas.
João Campolargo afirma que a primeira medida a ser trabalhada aponta para a criação de duas novas salas (com áudio)
Declarações de João Campolargo, esta mannhã, no DesportÍlhavo que reúne cerca de 1360 crianças do 1.º ciclo do Ensino Básico e 130 professores e auxiliares de ação educativa no encerramento de atividades letivas.
O autarca falou da aposta na modernização de estruturas como uma das apostas para manter os equipamentos em bom estado e com capacidade para servir clubes e escolas.
Adianta que o Gafanha já entregou o seu caderno de melhoria para o Complexo Desportivo da Gafanha da Nazaré mas não dá garantias quanto à instalação de um novo relvado sintético.
Assumiu, isso sim, que há planos para homologar a pista de atletismo na secundária de Ílhavo e replicar o modelo na EB Professor Fernando Martins (com áudio)
João Campolargo em dia dedicado ao ensino e ao desporto assumiu que não há condições para construir um novo pavilhão municipal mas garante investimento na reabilitação das estruturas existentes ao nível das coberturas e no campo da eficiência energética (com áudio)