Henrique Peixinho conquista o 2.º lugar na 3.ª PAN ILCA. Equipa Optimist do CVCN alcança pódio em prova Team Racing

Henrique Peixinho conquista o 2.º lugar na 3.ª PAN ILCA.

O Clube de Vela Costa Nova (CVCN) participou na 3.ª Prova de Apuramento Nacional (PAN) da classe ILCA, que decorreu entre os dias 30 de maio e 1 de junho, em Vila Real de Santo António, uma organização da Associação Naval do Guadiana.

Apesar das condições meteorológicas menos favoráveis, com dois dias praticamente sem vento e apenas duas a três regatas realizadas no último dia do campeonato, o CVCN conseguiu resultados positivos.

O grande destaque vai para o Henrique Peixinho, que conquistou o 2.º lugar da geral na classe ILCA 4, subindo assim ao pódio nesta etapa do calendário nacional.

Em evidência esteve, ainda, Salvador Fonte, que terminou em 7.º lugar da geral e garantiu o 1.º lugar no escalão sub-16.

Na mesma classe, Sofia Lau terminou em 22.º lugar (6.º feminino), Carlota Varela em 26.º lugar (9.º feminino) e Guilherme Monteiro em 31.º lugar.

Na classe ILCA 6, Tomás Lemos terminou na 26.ª posição.

A próxima competição será a 2.ª Prova da Taça do Norte, que está marcada para 21 e 22 de junho, na Póvoa de Varzim.

Entretanto, a Equipa Optimist do CVCN (na imagem) alcança pódio em prova Team Racing.

Este evento, organizado pelo Clube Naval Povoense, é uma competição por equipas (4 contra 4).

Durante dois dias, realizaram-se várias regatas, onde a tática e o espírito de equipa são determinantes.

A maioria dos velejadores do CVCN participava pela primeira vez neste tipo de prova.

“O Team Racing é um tipo de prova completamente diferente do habitual e os nossos velejadores portaram-se muito bem, foram super competentes. Sem experiência nenhuma conseguiram combater-se com todas as outras equipas, compostas por velejadores muito mais experientes neste tipo de regatas”, destacou o treinador José Teixeira.


 

Fotografia: Hélder Caixinha