O Comando Territorial de Aveiro, através do Posto Territorial de Albergaria-a-Velha, deteve em flagrante delito dois indivíduos, um homem e uma mulher de 38 e 27 anos, por furto qualificado, em Albergaria-a-Velha.
Durante uma ação de patrulhamento, esta quarta, os militares deslocaram-se a um alarme de intrusão de uma loja de conveniência onde detetaram os dois indivíduos no interior de uma bomba de combustível, bem como uma viatura de apoio no exterior.
Da ação resultou a recuperação de 356 maços de tabaco de diversas marcas; 31 isqueiros; 14 guias de plástico suporte tabaco e duas embalagens de mortalhas.
Foi ainda apreendido o veículo em que se faziam transportar, o qual se veio a apurar que era furtado.
Os indivíduos ficaram detidos nas instalações da GNR e foram presentes ontem, dia 5 de junho, em primeiro interrogatório judicial, no Departamento de Investigação e Ação Penal de Águeda.
Ao homem, que já era suspeito de vários furtos no distrito do Porto, foi aplicada a medida de coacção de prisão preventiva, tendo a mulher ficado sujeita à medida de coacção de apresentações bissemanais no posto policial da área de residência.
Esta ação foi apoiada por militares do Posto Territorial de Arrancada do Vouga e do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Águeda.