Já com a barreira dos 200 jogos no futebol profissional ultrapassada, Gil Dias chega ao Benfica.
O atleta, natural da Gafanha da Nazaré, deixa o Monaco a troco de cerca de 1,5 milhões de euros num pedido expresso de Jorge Jesus ao presidente do Benfica.
Depois de várias cedências, o ala deixa de ter vínculo com o clube francês para onde se tinha transferido em 2015 depois de sair do Braga.
Passou por cedências a Varzim, Rio Ave, Fiorentina, Nottingham, Olimpiacos, Granada e Famalicão sempre à procura de tempo de jogo.
Em Famalicão esteve em 33 jogos e marcou dois golos e foi o lado polivalente que seduziu Jesus.
A capacidade de jogar nas alas e a sua marca ofensiva permitem a utilização num sistema de três centrais.
O contrato é válido até 2026 e prevê uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Esta segunda será uma das caras novas no Seixal no arranque da época do Benfica cumprindo o sonho de jogar num grande em Portugal.
O sonho que começou a acalentar nos primeiros pontapés na bola ao serviço do Gafanha antes de passar pelo Sporting, pela Sanjoanense e pelo Braga até à chegada ao futebol sénior.
Uma carreira que já mereceu reconhecimento com chamada a selecções e que no plano social e político mereceu reconhecimento do Município de Ílhavo enquanto atleta inspirador para outros jovens e crianças.
Símbolo maior do futebol profissional na Gafanha da Nazaré aonde volta sempre que pode para o contacto com os amigos e o prazer da pesca.