O Recreio de Águeda dispensou o treinador Nuno Pedro e assume que a decisão foi imposta por investidores que vão trabalhar a gestão do futebol num ano em que o campeonato de Portugal vai dar origem a um novo escalão e segmentar os clubes com apetência pelo futebol profissional e os menos dotados.
Em vários meios desportivos o nome de Deco tem sido anunciado ao novo ciclo de investimento. Recorde-se que o antigo jogador do Porto e Barcelona e atual empresário estava associado à Oliveirense.
A direção do clube assume que “celebrou uma parceria desportiva tendo em vista o reforço do plantel Sénior assegurando a melhor competitividade no ataque à subida à nova III LIGA”.
Neste contexto, a pedido dos parceiros estratégicos, foi necessário alterar a composição da equipa técnica e reformular o departamento de futebol do clube.
“Assim, o RD Águeda chegou a um acordo amigável com a atual equipa técnica, liderada pelo Mister Nuno Pedro, a quem agradecemos a dedicação ao longo destes meses conturbados de preparação da nova época, bem como a compreensão em prol do interesse maior do clube”.
Nuno Pedro despede-se com o sentimento de dever cumprido mas sem esconder surpresa pela mudança de rumo.
“Aos meus companheiros de equipa técnica que assim como eu também ficaram sem clube um obrigado especial. Foram 2 semanas de trabalho que tínhamos a ilusão que tivessem sido muitas mais. Continuo a ter a paixão pelo futebol de uma vida inteira ligado ao mesmo, mas com a certeza que o mais importante da vida sempre será o que realmente deve ser. Aos jogadores estarei a torcer por vocês e ao Recreio de Águeda independentemente de tudo que façam um grande campeonato. Ao futebol espero que seja um até breve”.
Confirmada a saída de Nuno Pedro é avançado o nome de Zé Nando como novo treinador. O antigo técnico do Louletano é o provável sucessor.