O Gafanha recebe, este domingo, dia 4 de dezembro, a Académica-SF em jogo a contar para a 12ª jornada do Campeonato de Portugal, Série D, com três equipas envolvidas na luta pelos dois primeiros lugres que dão acesso à fase de subida.
Depois da vitória frente ao Anadia que lhe permitiu a subida ao 1º lugar da classificação, o clube da Gafanha da Nazaré recebe o último classificado da prova, que conta com 8 derrotas e apenas uma vitória.
Os dois clubes defrontam-se numa altura em que o Gafanha lidera a Série D, com 23 pontos, os mesmos que o segundo classificado, o Lusitano de Vildemoinhos (23), que defronta o Águeda, e mais um que o terceiro, o Anadia (22), que nesta jornada se desloca a Mortágua.
No futebol distrital, O Beira-Mar recebe o Sporting Paivense em jogo a contar para a 13ª jornada do Campeonato Safina.
Atual segundo classificado, a 4 pontos do líder, o Beira-Mar recebe no domingo a equipa de Castelo de Paiva, que se encontra no 13º lugar, com apenas 3 vitórias.
O primeiro classificado, o Esmoriz, que na jornada passada foi surpreendido pelo último classificado, Mealhada, com uma igualdade, recebe o Bustelo, oitavo na prova, em fase de recuperação.
O Espinho, terceiro classificado a 5 pontos do líder, desloca-se a Oliveira do Bairro, num jogo a contar para a 13ª jornada.
Após os jogos da última jornada, o topo da tabela classificativa não sofreu grandes alterações, sendo que entre o primeiro e sexto classificado há 7 pontos de diferença reforçando a imagem de competitividade da principal prova da AFA.
Na II Divisão Distrital, o Vista Alegre desloca-se a Fermentelos em jogo a contar para a 12ª jornada da Série C. É o jogo grande da jornada. Frente a frente os dois primeiros classificados, separados neste momento por 5 pontos.
O Vista Alegre, primeiro classificado da Série C, chega a este jogo com o registo de 10 vitórias, 1 empate e sem qualquer derrota. Qualquer resultado que não seja a derrota serve os interesses da equipa de Ricardo Suíço.
O Fermentelos que em 11 jogos regista 8 vitórias, 2 empates e uma derrota enfrenta um teste decisivo para poder relançar a candidatura à subida. Depois da derrota caseira com o Oiã, há 15dias, só a vitória poderá relançar a equipa de Fernando Silva na luta pelo primeiro lugar.
Texto: Inês Santos