Portugal foi capaz de discutir o jogo com a Sérbia mas perdeu por 69-80 deixando claro que a mentalidade no basquetebol português está a mudar.
Frente à melhor seleção da Europa e segunda do ranling mundial, Portugal, 28ª melhor equipa da Europa, conseguiu causar dificuldades obrigando a uma gestão atenta até final.
O melhor elogio vai para a utilizaçaõ da estrela sérvia Nikola Jokic que não teve margem para grande descanso e rotações.
Francisco Amarante (na imagem) esteve em campo com cinco pontos, um triplo e um lançamento de dois pontos, e o destaque nacional foi para Diogo Brito (22 pontos, nove ressaltos, duas assistências e dois roubos de bola).
Parciais de 19-23, 14-20, 16-21 e 20-16 ficam para a história.
Mário Gomes elogia a atuação da equipa.
"Estou feliz e estou contente. Feliz pela equipa, mostrou que pode competir contra a melhor seleção da Europa, a segunda do mundo, triste porque perdemos e portanto não posso estar assim tão feliz. A Sérvia é a Sérvia, Portugal é Portugal e o que precisamos de retirar deste jogo é que somos capazes de jogar neste palco e de competir contra qualquer equipa”.
Portugal defronta hoje a Turquia em partida marcada para as 19h15.