Clube de Vela da Costa Nova premiado na Gala de Reconhecimento da Associação Regional de Vela do Norte.

Os velejadores do Clube de Vela da Costa Nova destacou-se na Gala de Reconhecimento da Associação Regional de Vela do Norte.

E o Clube alcançou o prémio de Mérito Desportivo.

Foram seis os prémios que o Clube de Vela Costa Nova arrecadou nesta cerimónia, destinada a premiar os velejadores e os clubes que mais se destacaram ao longo da época 2023/2024.

A Gala de Reconhecimento da ARVN reuniu na Póvoa de Varzim atletas, familiares, treinadores e dirigentes, proporcionando um momento de convívio, a que assistiu o recém-eleito Presidente da Federação Portuguesa de Vela, António Barros.

Matilde Caixinha recebeu o prémio de Campeã Regional Juvenil Optimist (na imagem), que acumulou com o título de Campeã da Taça Norte Juvenil Optimist, enquanto Pedro Firmeza, também na Taça Norte, foi consagrado o Campeão Juvenil Optimist.

Na Classe ILCA 4, Sofia Lau levou as cores do Clube de Vela Costa Nova ao palco para receber o Prémio de Campeã da Taça Norte e a equipa constituída por João Senos, Miguel Santos e Ricardo Santos recebeu o prémio de Vice-Campeã Nacional da Classe Vouga.

Adicionalmente, o Clube de Vela Costa Nova recebeu o Prémio de Mérito Desportivo por ter alcançado o maior número de velejadores inscritos na Taça Norte, colocando 25 atletas na prova.

Ainda nesta Gala, um destaque para a atribuição do Prémio Carreira ao treinador Pedro Bessa, que terminou na época 2023/2024 a sua carreira ao serviço do Clube de Vela de Viana do Castelo, e para a entrega do Prémio Imagem ao Professor e Fotógrafo Hélder Caixinha.

A nova época arranca com medalhas.

A Póvoa de Varzim a primeira Prova de Apuramento Regional (PAR) Optimist, numa organização do Clube Naval Povoense.

No final de dois dias de prova, os atletas do Clube de Vela Costa Nova subiram ao pódio, com realce para Tomás Fonte, na concorrida categoria Optimist Infantis, que alcançou o terceiro lugar, e para Gustavo Capela e Pedro Firmeza, respetivamente segundo e terceiro, em Optimist Juvenis.

“A equipa esteve concentrada e empenhada, tendo realizado um excelente campeonato, como se verifica pelas classificações obtidas”, assinalou o treinador José Teixeira, que acompanhou a equipa de velejadores do CVCN.

“Este foi um excelente início de época desportiva com três velejadores do CVCN a subir ao pódio, e toda a equipa a terminar em bons lugares”, prosseguiu o treinador.

A próxima regata em que a equipa do CVCN irá participar será o Torneio de Natal Optimist, em Cascais, de 30 de novembro a 1 de dezembro.