O Beira-Mar retomou o rumo das vitórias no campeonato de Portugal num dia em que os principais candidatos, na Série B, venceram as suas partidas da 8ª jornada e a única surpresa aconteceu no Marco de Canaveses com a derrota da equipa da casa frente ao Alpendorada.
Em Gondomar, o desfecho começou a desenhar-se apenas na segunda parte.
Niang, aos 52 minutos, e Bernardo Lourenço, aos 73 minutos, segundos após a entrada em campo, assinaram os golos da equipa de Aveiro que segue a cinco pontos do Leça e a três do Salgueiros, em posições de acesso à fase de subida.
Foi um jogo “desatado” apenas na segunda parte com o encontro já mais aberto e com mais espaço para jogar.
Os aveirenses controlaram as operações e demonstraram segurança para evitar sobressaltos tal como tinha acontecido noutros jogos.
António Oliveira, técnico do Beira-Mar, admite uma primeira parte mais apagada e uma reação forte na segunda (áudio).
“Dizer aos jogadores que tenho grande orgulho neles. Na primeira parte não estivemos tão bem, fomos precipitados, mas na segunda parte fomos muito melhores, com bola, e na reação à perda. Foi uma vitória justa e merecida”.
O União de Lamas venceu o Machico, por 4-1, e segue com um ponto de vantagem sobre o Beira-Mar, na semana em que Aveiro assiste ao jogo entre equipas do distrito no próximo domingo no Estádio Municipal Mário Duarte.
Bernardo Lourenço, autor do golo da tranquilidade, assume que foi necessário tornar o futebol mais dinâmico para "desmontar" a equipa de Gondomar (áudio)
O técnico dos aveirenses destacou a manutenção da baliza a "zeros" e afirma que a regularidade na época vai ser fator decisivo para poder ter sucesso (áudio)