O empate a um golo com o Machico garantiu ao Beira-Mar a permanência no campeonato de Portugal.
Depois de uma entrada forte na época e de um tempo de sobressalto que levou a equipa a cair em zona de despromoção e que conduziu à saída do treinador António Oliveira, a equipa de Fabeta acaba em posição segura.
A penúltima jornada colocou frente a frente duas equipas com o mesmo objetivo e separadas por dois pontos.
Destacou-se o Machico, com um golo de Andrade logo no primeiro minuto da partida, mas Niang viria a restabelecer a igualdade ainda no decorrer do primeiro tempo.
Tranquilizaram-se os aveirenses que passaram a controlar o jogo num encontro repartido e sem grandes oportunidades.
Os resultados nesta penúltima jornada favoreciam as duas equipas para quem o empate acaba como mal menor.
O Beira-Mar celebra a permanência e o capitão Tiago Melo deixou nota de satisfação (com áudio).
"É este Beira-Mar das últimas jornadas que queremos levar para a próxima época. Acreditem em mim, este clube vai conseguir coisas boas no futuro. Continuem a apoiar".
Fábio Barros (Fabeta), técnico do Beira-Mar, assume a manutenção como "dever cumprido" mas reconhece que a camisola exige mais (com áudio).
"Os jogadores não ficaram felizes pelo empate para conseguir o objetivo de época. Queriam algo mais. No Beira-Mar temos que olhar para outras ambições. Mas esta era a nossa realidade. Sensação de alívio".
O Machico segue para a última jornada com três pontos de vantagem sobre a zona de descida, ficando perto de carimbar a manutenção.
Pela frente, na última jornada, enfrenta o líder da série B, Leça.
Élio Martins, técnico madeirense, antigo jogador do Beira-Mar, falou do regresso a Aveiro e das contas para a última jornada (com áudio).
"Fui muito feliz e esta continua a ser a minha casa. Não perdemos e vamos tentar fechar a permanência em casa com o Leça. Ganhamos lá na primeira volta, porque não tentar repetir a graça?", disse o madeirense.
Imagem: SC Beira Mar