O jogo entre Beira-Mar e Anadia inicialmente marcado para este domingo foi adiado por decisão da Federação Portuguesa de Futebol.
Acaba assim a polémica instalada depois do Anadia ter pedido adiamento devido à gestão de casos de Covid-19 e ao surgimento esta semana de um novo caso.
O Beira-Mar não aceitou o adiamento mas a FPF decidiu cancelar a partida e reagendar esse encontro.
Uma situação que provocou troca de palavras entre adeptos e que o Anadia rematou com um comunicado em que defende o cancelamento.
“Depois de 2 semanas sem treinos, o nosso plantel sénior regressou na passada segunda-feira, 28 dezembro, ainda sem os elementos que tinham testado positivo. Os mesmos, iriam ser reintegrados ao longo desta semana. Por esta posição fragilizada, o nosso clube pediu ao Beira-Mar o adiamento do jogo deste domingo. Não existia obrigação legal do aceitar, mas nesta época difícil para todos, tem havido compreensão e cooperação entre os clubes. Havendo rejeição por parte do clube de Aveiro, o nosso plantel, como já dito, regressou no dia 28 dezembro aos treinos mesmo condicionados. No entanto, dia 29, um atleta teve sintomas, realizou o teste, que deu positivo. Desde esse dia a equipa não treinou mais, recebendo agora notificação da delegada Saúde para isolamento de todo o plantel”.
A equipa de Anadia ainda sem derrotas tem menos um ponto que o Beira-Mar mas dois jogos a menos.
Na jornada deste fim de semana, o Espinho recebe o Lourosa e a Sanjoanense recebe o líder Canelas.
O Beira-Mar que entra no 99º aniversário já prepara um ano que promete ser marcante na contagem decrescente para o centenário.
A inauguração do complexo desportivo junto ao Estádio Municipal é encarada como o momento alto de uma “nova vida” para o clube aveirense depois da crise mais profunda da sua história.
“Temos, muito caminho a percorrer, muitos desafios para vencer e inúmeras vitórias a alcançar. Virámos mais uma página mas, a ambição, o sonho e a vontade continuam os mesmos. O ano de 2021 será, sem dúvida, de esperança. Será um ano fantástico! Será um ano Aurinegro!", declarou o presidente Hugo Coelho, em nota publica pelo clube.