Câmara de Ílhavo, Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré e Grupo Desportivo da Gafanha estão unidos em torno da remodelação do Complexo Desportivo da Gafanha. As três entidades assinaram um acordo que abre caminho ao levantamento e estudo de soluções para melhorar o complexo.
João Paulo Ramos, presidente do clube, lembra que em breve haverá processo eleitoral ao que se supõe com duas listas e o dirigente diz que este avanço credibiliza a sua posição. “As melhorias irão sendo feitas à medida que for possível. Estamos a credibilizar o projeto. Os sócios são soberanos. Haverá duas listas e é prematuro dizer algo. Se for eu que cá fique isto não para”.
Carlos António Rocha, presidente da Junta, explica que a modernização é um imperativo. “É importante para as três entidades. As ultimas obras datam de 2008/2009 e têm cerca de 10 anos. Em 10 anos este clube sobredimensionou-se e o que está aqui é insuficiente para o que ele necessita”.
Fernando Caçoilo revela que se trata de um primeiro passo para avaliar necessidades e disponibilidades. O cronograma e as verbas irão ser determinantes numa segunda fase (com áudio).