O Beira-Mar formalizou, esta tarde, na PJ, denúncia contra desconhecidos pelo uso indevido do nome e símbolos do clube num alegado esquema fraudulento de recrutamento de jogadores.
Recentemente, o Sindicato dos Jogadores avisou o Sport Clube Beira-Mar de um alerta da FIFPro de uma tentativa de fraude envolvendo o Clube.
Segundo aquele organismo, alguém, identificando-se como Laiba Nassir, está a agir como um elemento do Sport Clube Beira-Mar na tentativa de recrutar jogadores em troco de um pagamento.
Segundo a mesma fonte, a pessoa em questão apresenta uma carta convite a atletas com uma proposta.
Hugo Coelho, presidente do Beira-Mar, já desmentiu qualquer iniciativa do clube para recrutar jogadores desta forma (com áudio).
“Não apresentámos qualquer carta convite desta natureza a atletas, desconhecemos a pessoa em questão, não temos qualquer agente em Inglaterra, a carta convite não pertence ao Sport Clube Beira-Mar, o logo que utilizam não é o oficial do Clube, o nome do presidente não está correto e a assinatura é falsa” explica o presidente do clube.
Hugo Coelho alerta para um quadro de “fraude” e explica que o Sport Clube Beira-Mar é “completamente alheio, sem qualquer vínculo ou responsabilidade”.