O Galitos aposta num treinador campeão e numa internacional portuguesa para tentar o ingresso na Liga Feminina.
O responsável técnico será Jorge Dias, de 53 anos, que tem no curriculum três títulos nacionais masculinos na Proliga pelo Sampaense. Trata-se do regresso ao Galitos de um técnico que esta época trabalhou na formação do Sangalhos.
Para além de treinador da equipa sénior, Jorge Dias será também o responsável da formação feminina de sub-19, composta maioritariamente por atletas que este ano se sagraram pelo Galitos campeãs distritais de sub-16.
O objetivo do Galitos de Aveiro é subir a equipa sénior feminina ao principal campeonato português num período máximo de três anos e, para isso, contratou Daniela Domingues, de 26 anos, 94 vezes internacional portuguesa em todos os escalões, jogadora que nas últimas temporadas alinhou na AD Vagos na Liga Feminina.
O projeto está desenhado para dois anos e a atleta confessa receios naturais pela mudança de campeonato. Acredita que será necessário lutar muito e recusa falar em passeios (com áudio).
O treinador Jorge Dias afirma-se conhecedor do trabalho de formação do Galitos e diz que o futuro passa por rentabilizar esses recursos humanos (com áudio).