Adepto do Illiabum apresenta livro de memórias.

Um livro sobre uma vida dedicada ao basquetebol e milhares de quilómetros percorridos atrás do Illiabum.

Álvaro Nunes, figura da sociedade ilhavense, acarinhada pela comunidade local e pelas gentes ligadas ao basquetebol, apresenta em livro as memórias de uma vida no papel de adepto.

“Do outro lado do jogo. Na bancada” é o livro do Álvaro, um homem de 57 anos ligado ao basket desde tenra idade.

Dos heróis do jogo às viagens, há nomes e conquistas que ficaram para sempre na memória de uma pessoa especial que tem em Luís Magalhães e Carlos Cabral figuras de referência (com áudio)

Nas memórias guarda um jogo especial, em 1984, em Coimbra, frente à Académica mas também subidas, recordes, atletas e viagens.

Álvaro Nunes diz que sempre delirou com o basquetebol.

No país gostaria de ver menos vagas para estrangeiros e mais vagas para jovens portugueses.

E aos mais novos sugere o desporto como via saudável (com áudio).

Rui Dias, vice presidente da Federação de Basquetebol e antigo dirigente do Illiabum, assegurou o apoio necessário à concretização do sonho de Álvaro Nunes.

Assume a “alegria” e “emoção” de ver a obra concluída e destaca a “virtuosa parceria” da Federação Portuguesa de Basquetebol, da Associação Basquetebol Aveiro e do Illiabum Clube.

“Sabe a maioria de vós o quanto admiro o Álvaro, a sua lealdade de aço, a sua determinação ilimitada, a sua memória inesgotável, a tenacidade com que se bate todos os dias contra a adversidade. E o quanto sofreu ao longo de muitos anos para ver surgir nas suas e nossas mãos, finalmente, esta obra que arriscou sonhar”.

“Ousadia, coragem e superação” em forma de livro com apresentação a cargo de Maria José Santana, no sábado, dia 28, às 16h, no Museu Marítimo de Ílhavo.

O Illiabum fala em "orgulho" por ver o sonho do adepto cumprido.

“É seguramente um momento que orgulha todos os que gostam de basquetebol e todos os que gostam do Illiabum”.

Álvaro Nunes espera reencontrar os amigos no sábado no Museu e diz que a mensagem principal vai para os jovens (com áudio)

 

foto: RD