Rita Tavares ao piano na Torreira. Sever em fim de semana de literatura no feminino.

A cantora e pianista feirense Rita Tavares apresenta-se esta sexta-feira, dia 23 de maio, pelas 21H30, na Assembleia Theatro da Torreira.

Licenciada em Canto Teatral pelo Conservatório Superior de Música de Gaia, Rita Tavares, possui um vasto currículo de interpretações em concertos e espetáculos, numa abrangência estilística que vai da música erudita ao teatro musical, passando pelo universo pop.

Em 2021 participou no programa de entretenimento “All Together Now”, na TVI e chegou à final conquistando o 4.º lugar.

Em outubro desse ano lançou o single “Contigo” com o cantor Berg.

Desde então, tem sido presença constante em programas de televisão, tais como “Dois às 10”, “Em família” e “Praça da Alegria”.

O concerto é integrado no ciclo “Às Sextas na Assembleia”, promovido pelo Município da Murtosa e pela Junta de Freguesia da Torreira, no âmbito do programa de animação regular daquela que é a mais antiga sala de espetáculos do concelho da Murtosa.

A entrada é livre.

Sever do Vouga em fim de semana de literatura no feminino.

Po-é-ti-cas e na-rra-ti-vas anima o Município durante o fim de semana nas ruas, portas e passos da vila.

No sábado, 24 de maio, às 15h00, a Rua do Casal transforma-se num espaço de escuta partilhada com a atividade “Leituras à soleira da porta”, protagonizada por leitores do clube de leitura local.

Em “Dois Pontos & Um Travessão” o programa devolve a leitura ao espaço público e às relações de vizinhança, num gesto simbólico e poético.

“É um momento simples e poderoso”, diz Brigida Alves, mediadora do clube.

“Leitores de todas as idades leem à porta das várias casas, para os moradores e para quem passa. É uma forma de devolver a literatura ao convívio diário.”

O programa inclui também “Encontro com a escrita de Clarice Lispector”, por Amélia Bentes (sexta, 21h00); Percurso literário “Um Passeio Só Seu”, por Daniela Morence, a partir da obra de Virginia Woolf (sábado, 9h30); apresentação do livro Descansos, de Susana Amaro Velho (sábado, 16h00) e o espetáculo final CRySTAL, de Amélia Bentes (sábado, 21h30 – entrada 5€)

Todas as atividades, à exceção do espetáculo, são gratuitas e abertas à população.