O auditório da Oficina de Artes (antiga Escola Primária Pardelhas-Monte), recebe, este sábado, às 16H00, mais um “Encontro com o Autor”.
Convida o escritor Rui Couceiro, nascido no Porto, em 1984, e que depois da carreira no meio editorial se dedicou à escrita.
Trabalhou no meio editorial durante duas décadas, primeiro como assessor de comunicação da Porto Editora e mais tarde como editor da Bertrand, onde criou e dirigiu durante dez anos a chancela Contraponto.
É membro do Conselho Cultural da Fundação Eça de Queiroz e escreve para a Visão.
Abandonou uma tese de doutoramento em Estudos Culturais, para escrever o seu primeiro romance, Baiôa sem Data para Morrer (2022), distinguido com o Prémio Literário Manuel de Boaventura 2022 e finalista do Prémio Pen Club Português 2023.
Lançou o seu segundo romance, Morro da Pena Ventosa, em 2024.
O ciclo “Encontro com o Autor” é organizado pela Casa das Gerações – Biblioteca Municipal da Murtosa e visa aproximar o público dos autores e criadores, das mais variadas áreas artísticas, da escrita à música, passando pelas artes plásticas, cinema ou teatro, através de sessões de conversa e partilha, onde a proximidade e a informalidade são a tónica dominante.