Jovens, turistas e aveirenses com ligação especial à praia do concelho de Aveiro.
As primeiras atividades no festival Dunas de São Jacinto arrancaram esta manhã com atenções nas ações de educação ambiental.
Esta é a marca do festival.
Neste primeiro dia o destaque vai para o primeiro de dois espetáculos “Dunas Summer Bay – Multimedia Daft Punk Tribute”, com a realização de um espetáculo multimédia de tributo aos Daft Punk, com participação de “flyboards”, cinco “tron dance” e um “laser show”, sincronizados com um espetáculo piromusical, na Avenida Marginal de São Jacinto.
A noite começa às 21h30 com o concerto de Kevin O’Chris, no Palco Dunas, no Complexo Desportivo de São Jacinto, já esgotado.
O primeiro dia do Festival fica ainda marcado pela inauguração da exposição “São Jacinto: Território de Ria” sobre a história da freguesia.
Ribau Esteves foi à praia de São jacinto para salientar a importância do evento.
O Presidente da Câmara de Aveiro considera que o festival mostra os valores da praia oceânica do concelho (com áudio)
As famílias de festivaleiros começam a chegar a São Jacinto. De Espanha chega a curiosidade em torno dos valores ambientais (com áudio)
Há transportes garantidos com “Ferryboat” dedicado e travessias a metade do preço.
A CMA em estreita parceria com a AveiroBus disponibiliza nos dias do evento 20, 21 e 22 de agosto, um circuito especial de travessias com a redução do preço dos bilhetes em 50 por cento, para os festivaleiros que se deslocarem a pé, de bicicleta ou de autocarro (linha 13), facilitando desta forma as acessibilidades a São Jacinto, e a participação da população na 5.ª edição do “Festival Dunas”.