A Festa do Cinema Italiano passa por Aveiro.
Ciclo de cinema está na 18ª edição e arranca em Lisboa, entre 9 e 17 de abril, seguindo depois para mais 20 cidades.
O evento, que conta com o apoio da Embaixada de Itália, o Instituto Italiano de Cultura e do Instituto de Cinema e Audiovisual, tem exibições em Lisboa, Porto, Coimbra, Almada, Cascais, Oeiras, Setúbal, Funchal, Angra do Heroísmo, Loulé, Lagos, Beja, Aveiro e Figueira da Foz.
Em Aveiro a 22 e 23 de Abril no Teatro Aveirense com quatro filmes.
No dia 22, às 18h, exibição de “Confidência”, filme de Daniele Luchetti de 2023, seguindo-se às 21h30 “Diva Futura. Cicciolina e a Revolução do Desejo” de Giulia Louise Steigerwalt.
No dia 23, às18h, exibição do filme “O Lugar do Trabalho”, de Michele Riondino, produção de 2023, seguindo-se, às 21h30, o filme “A Grande Ambição”, de Andrea Segre, produção de 2024 que une Itália, Bélgica e Bulgária.