O Cine-Teatro de Estarreja (CTE) vai manter a aposta numa programação regular com recurso a meios digitais para manter a ligação aos públicos.
“CTE Vai a Casa” é o nome da iniciativa que apresenta diferentes artes.
Quartas-feiras comemoram o Jazz e a Leitura.
Às 21h30, em “Jazz Escreve-se Com…”, os instrumentos vão ser tocados e contados pelos seus nomes.
Paulo Bandeira, como músico estarrejense ligado à nascença do Estarrejazz e à sua Big Band, é o primeiro a abrir as hostilidades, esta quarta.
Outro convidado desta rubrica é o jovem estarrejense Tomás Marques, saxofonista que tem marcado o panorama do jazz nacional. Para assistir no dia 20.
A “Leitura Partilhada” de um texto literário ou de um poema é outra das propostas.
No dia 12, às 21h30, o ator Ricardo Carriço é o moderador desta interação literária. E no dia 27, também às 21h30, a moderação está a cargo do ator Ricardo Correia. Esta ação será gravada via plataforma ZOOM e requer inscrição obrigatória.
As “Quintas de Cinema” saltam da tela do CTE para a sala de espetáculos online, às 21h30, numa parceria com o Cine Clube de Avanca, com o apoio do ICA do Ministério da Cultura.
Sextas-feiras desvendam novos hábitos culturais com conversas sobre cultura.
“À CONVERSA COM...”, no dia 8, conta com a participação do cantor Héber Marques. Na semana seguinte, dia 15, participação da coreógrafa e bailarina Nélia Pinheiro.
Dia 22 é tempo de ouvir o ator Albano Jerónimo. E, na edição da última sexta-feira do mês de maio, ouvimos a opinião do diretor da Escola Artística do Conservatório Calouste Gulbenkian de Aveiro, Carlos Marques.
Recorrendo ao vasto arquivo do CTE, no dia 9, às 21h30, recorda-se o concerto do quarteto liderado pelo saxofonista João Mortágua que abriu o Estarrejazz 2015 - Festival de Jazz de Estarreja, com a apresentação de “Janela”, disco de estreia da formação.
No dia 16, às 21h30, palco ao teatro pelas mãos do Teatro do Desassossego, sob a orientação da atriz e encenadora Tanya Ruivo, com a peça “Dicionário”.
No dia 23, às 21h30, recordação da Big Band Estarrejazz para relembrar o Dia Internacional do Jazz.
No último sábado do mês, às 21h30, concerto de 2016, com músicos das 3 bandas do concelho.