Duas propostas culturais sobre trabalho formativo no campo das artes.
A Orquestra das Beiras organiza, sob a orientação do Maestro Mark Heron e em parceria com a Universidade de Aveiro, a 1ª Edição do Ria Internacional - Curso de Direção de Orquestra.
E o encerramento desta formação assinala-se este sábado com apresentação pública final na Casa de Música no Quarteirão de Artes e Cultura de Aveiro, em Aradas.
Este novo formato dará continuidade ao trabalho desenvolvido pelo Maestro Ernst Schelle, nas várias edições do Curso Internacional de Arte Orquestral.
O curso tem como principal objetivo contribuir para a valorização técnica e artística de todos aqueles que pretendam aprofundar os seus conhecimentos na arte da Direção Orquestral, quer sejam jovens maestros, estudantes de direção ou professores.
O curso culminará num concerto com participação da jovem violinista Rita Santos, solista convidada, às 21h30, na Casa de Música.
A Jobra Educação promove a Festa de Artes Performativas 2025.
Evento este sábado, ao longo do dia, entre as 9h00 e as 20h00, no Centro Cultural da Branca, em Albergaria.
O LIVE IN J procura valorizar a jovem criação, através da apresentação dos alunos de todas as escolas da Jobra, além de acolher os encarregados de educação, familiares, parceiros locais, regionais, nacionais e curiosos em geral.
O Live in J celebra 10 anos desde a sua primeira criação, mantendo viva a essência do projeto.
Trata-se de um dia de apresentações em formato outdoor, com vários palcos espalhados pelos espaços envolventes da escola.
Em palco performances inspiradas em compositores, dramaturgos e coreógrafos como B.B. King, Pink Floyd, Queen, Carlos Paredes, Mussorgsky, António Gedeão, Daniel Faria, Millôr Fernandes e Katharina Fürst, entre outros.
O Live in J junta alunos da ART’J – Escola Profissional de Artes Performativas da Jobra, da Academia de Desporto da Jobra, do Conservatório de Música da Jobra e da Made in J – Academia de Artes da Jobra.