A 6.º Alumni Talk, promovida pela Associação de Antigos Alunos e pelo Gabinete de Apoio ao Estudante da UA, será sobre “Talento e Transformação”.
Evento a 22 de Fevereiro, às14h30, na Sala de Atos Académicos da Universidade de Aveiro.
Ação no âmbito da cooperação conjunta em vigor entre a UA, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e a Direção Geral do Ensino Superior com a criação da rede Valor T IES destinada a contribuir para a empregabilidade dos diplomados do Ensino Superior com deficiência.
A sessão contará com a abertura a cargo do Presidente da AAAUA, Pedro Oliveira, e da Vice-Reitora da Universidade de Aveiro, Alexandra Queirós.
Seguidamente ter-se-á uma apresentação do projeto da Valor T pela sua Diretora, Vanda Nunes.
O primeiro painel abordará o tema da perspetiva dos alumni na inserção no mercado de trabalho, com intervenções de Beatriz Bastião, Igor Pinheiro, Júlio Teixeira e Magda Matias e moderação de Susana Sardo, em representação da Associação Pais em Rede, Coordenação Núcleo Aveiro.
A desafiadora do painel será Sandra Caldeira, Responsável do Gabinete de Apoio ao Estudante da UA (GUIA).
Já o segundo painel tratará o tema da perspetiva empresarial no recrutamento inclusivo, com moderação da Presidente do Conselho Diretivo Instituto Nacional de Reabilitação, Sónia Esperto e intervenções da Diretora do Serviço de Gestão de Recursos Humanos da UA, Cátia Pôncio, de João Mendes em representação da Valor T, de Sofia Novais em representação da Valmet e de Annick Catarino em representação da Bosch Termotecnologia.
A desafiadora deste painel será Cristina Silva, fundadora e gestora de projetos da Três por Quatro Associação Cultural, que participará igualmente com as suas orquestras no momento cultural desta iniciativa, com uma atuação musical.
A sessão de encerramento conta com intervenção do Vice-Reitor da UA, João Veloso.
As inscrições decorrem até 21 de fevereiro, na Plataforma de Gestão de Sócios da AAAUA, em https://www.aaaua.pt/inscricao/alumni_talks_talento_transformacao_2025 sendo emitido Certificado de Participação.