Baião de Dois leva a cultura nordestina brasileira a Oliveira do Bairro.
Evento gratuito reúne música, dança, gastronomia e artesanato num encontro cultural promovido por paraibana residente em Portugal
Oliveira do Bairro recebe, este sábado, o Festival de Música, Arte e Sabores do Nordeste, um evento cultural que propõe uma imersão nas tradições do Nordeste do Brasil, com especial destaque para as expressões culturais da Paraíba e de Pernambuco.
A iniciativa é organizada por Mariana Carneiro, natural da Paraíba e residente em Portugal, que desenvolve projetos culturais voltados para a valorização da cultura brasileira no exterior.
O festival nasce com o propósito de criar pontes entre Brasil e Portugal, promovendo o encontro entre comunidades através da música, da dança e da gastronomia.
Com entrada gratuita, o Baião de Dois apresenta uma programação diversificada ao longo do dia, incluindo apresentações de música e dança, aula de dança, workshop de percussão, apresentação de capoeira, bem como uma mostra de artesanato e produtos culturais.
O evento contará ainda com uma área dedicada à gastronomia típica, onde o público poderá experimentar sabores tradicionais nordestinos, num ambiente de convívio e partilha cultural.
O festival será na Casa do Povo do Troviscal, na Vila do Troviscal, em Oliveira do Bairro.