“Há Festa na Quinta” na Casa Museu Egas Moniz.
Oficina e sessão de leitura e música com Luísa Sobral, visitas encenadas, uma noite no museu, contos com fraldas, música e dança, espaço criança, quinta dos animais, stand up paddle, jogos tradicionais, visitas ao moinho, piquenique, circo e oficinas invadem este fim de semana a Quinta do Marinheiro, da Casa Museu Egas Moniz, em Avanca.
O “Há Festa na Quinta” dirige-se às famílias e a visitantes de todas as idades, proporcionando uma oferta cultural e de lazer de e para todos, e acontece já este fim de semana, com início esta sexta.
No tempo de Egas Moniz, a Quinta do Marinheiro era uma festa.
Sempre que ele chegava a Avanca para as férias de verão, a quinta ganhava vida.
É esse lado carismático da personalidade do neurocientista que inspira este evento promovido pela Câmara Municipal de Estarreja.
Marcando os 56 anos da abertura da Casa-Museu Egas Moniz que se celebra no dia 14 de julho e inserido no programa comemorativo do 150.º Aniversário do Nascimento do neurocientista e Nobel da Medicina, o evento renova o convite a toda a população para que visite a casa onde nasceu e viveu o único Prémio Nobel português da Medicina, abrindo os portões da Quinta do Marinheiro para três dias de atividades culturais e de lazer.
A primeira encenação está marcada para esta sexta, às 18h30, com reposição no dia 13, às 11h e 17h, e dia 14, às 14h30 e 17h30.