O 23 Milhas abre período experimental de polo cultural para artistas locais na Vista Alegre.
Inserido no Programa de Apoio à Produção Local no âmbito da Milha (Festa da Música e dos Músicos de Ílhavo), o 23 Milhas, projeto cultural do Município de Ílhavo, lança agora o “Bairro”, um projeto, que funcionará como um polo cultural no espaço do Laboratório das Artes Teatro da Vista Alegre.
O projeto arranca com uma primeira fase denominada “Atirar o bairro à parede - período experimental”, que decorre entre julho e outubro deste ano.
Em caso de sucesso, a cedência de espaço será protocolada por um período de dois anos.
Este espaço, no Laboratório das Artes, disponibiliza quatro gabinetes privativos, salas partilhadas, e acesso a vários pontos do equipamento, facilitando condições para a criação, a produção e o trabalho em rede, os grandes pilares de todo este programa de apoio à produção local.
O “Bairro” parte da ideia do antigo Bairro Operário da Vista Alegre, uma marca de comunidade e cooperação neste território, e surge como mais uma plataforma de trabalho e contacto para a comunidade artística em Ílhavo, desafiando agentes culturais ou outros profissionais do setor cultural a viver o lugar da Vista Alegre e a usufruir das condições do equipamento para o desenvolvimento dos seus projetos.
As candidaturas para este período experimental estão abertas num formulário disponível no site do projeto, onde existe um documento com todas as regras e mais informações sobre esta ação, em www.23milhas.pt.
A submissão do formulário terá de ser feita até ao dia 10 de julho.