Ubiwhere presente no Portugal Smart Cities Summit 2023.

2023-10-10 07:30

Categoria: 

Concelho: 

A Ubiwhere marca presença no Portugal Smart Cities Summit 2023 com soluções digitais para territórios inteligentes.

Regresso para a 9º edição deste certame que abre portas esta terça e se prolonga até quinta, dia 12 de outubro, na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa.

Esta iniciativa, organizada pela Fundação AIP, será o ponto de encontro de todos os setores necessários para as Smart Cities.

A Ubiwhere, tecnológica de Aveiro, volta a marcar presença neste evento para apresentar a Plataforma Urbana, solução tecnológica dedicada à transição digital.

Com a presença de centenas de autarcas que terão a oportunidade de conhecer novidades tecnológicas, o Portugal Smart Cities Summit é um evento de referência com uma forte representação empresarial, que promove sinergias entre o território, a indústria e o meio académico-científico, com o foco de criar cidades mais inteligentes que proporcionem uma melhor qualidade de vida.

A participação da Ubiwhere neste evento centra-se na exposição e demonstração de produtos e soluções tecnológicas para o desenvolvimento sustentável das cidades e na promoção da transição digital na construção de territórios inteligentes.

A Plataforma Urbana é um instrumento de apoio à decisão política que se adapta à realidade de cada cidade, uma estrutura tecnológica que visa criar territórios inteligentes e uma solução digital para a gestão de municípios que apresenta uma visão unificada da cidade, através da integração de dados de diferentes domínios e da interoperabilidade dos sistemas de informação.

A 9ª edição do Portugal Smart Cities Summit apresenta como novidade a instituição do Prémio “Portugal Smart Cities Summit - António Almeida Henriques” que procura premiar os projetos de inovação e soluções de inteligência urbana, entre várias categorias (Neutralidade carbónica, Mobilidade, Espaço público, Turismo Inteligente, Saúde e bem estar e Transformação digital).

O co-CEO Nuno Ribeiro fará parte do painel de jurados desta iniciativa que é uma oportunidade única para dar visibilidade às boas práticas do poder local e distinguir iniciativas sustentáveis.