Teatro de Marionetas e concerto de coros no programa Boas Festas em Aveiro.

2018-12-19 08:32

Categoria: 

Concelho: 

O programa Boas Festas em Aveiro entra no fim de semana alargado do Natal.

Destaque para o bailado “Quebra-Nozes” no Teatro Aveirense, no palco do Teatro Aveirense, no dia 22 de dezembro, sábado, pelas 21h30, apresentado pela companhia de Moscovo, Russian Classical Ballet.

Trata-se de uma das obras-primas do bailado clássico, uma narrativa que desperta o imaginário, remetendo para o reino da fantasia.

Quanto ao Vídeo Mapping no Canal Central, adiado devido ao mau tempo, está agora marcado para domingo, dia 23, às 19h00, com percurso desde o Canal Central até ao Cais da Fonte Nova onde a magia da luz vai inundar a Cidade e os seus edifícios a partir de um moliceiro. Um espetáculo rigorosamente a não perder, a partir das margens dos canais urbanos.

Esta quarta-feira, e nos dias 27 de dezembro, às 15h00, e nos dias 21 e 28 de dezembro, pelas 11h00, o Palco do Cais da Fonte Nova receberá a peça de teatro de marionetas “Teatro Dom Roberto” pela Red Cloud – Teatro de Marionetas.

Pelas 21h30 de 19 de dezembro, quarta-feira, terá lugar o Concerto de Natal – Coros de Aveiro com a participação do Coral Vera Cruz, Coral Polifónico de Aveiro, Grupo Coral de Santa Joana e Coral São Pedro de Aradas.

No dia 21, pelas 19h00, e a 22 de dezembro, às 16h00, destaque para o concerto pelo grupo “Os Nova”, no Palco da Fonte Nova.

A edição da Feira das Velharias terá lugar no dia 23 de dezembro, domingo, entre a Praça Joaquim Melo Freitas e o Mercado do Peixe, juntando-se assim, à edição extra do Artes no Canal, que se realiza no dia anterior, 22 de dezembro.

Realce ainda para Concerto pela Orquestra da Sociedade Musical de Santa Cecília no dia 28 de dezembro, sexta-feira, às 17h00 na Igreja de Jesus no Museu de Aveiro | Santa Joana.

No dia 30, domingo, às 16h00, vai realizar-se o Concerto de Natal pelo Ensemble de Música de Aveiro – EMA, também no Museu de Aveiro | Santa Joana.