Ovar: Henrique Araújo absolvido pelo MP.

2021-01-17 18:03

Categoria: 

Concelho: 

Henrique Araújo, antigo adjunto do Presidente da Câmara Municipal de Ovar e actual líder da GACEMO (Grupo Associativo de Comerciantes e Empresários da Câmara Municipal de Ovar), não vai ser acusado pelo Ministério Público no “caso dos 10%” em concursos de obras municipais.

O Ministério Público investigou e concluiu que não foram recolhidas provas ou indícios suficientes que sustentassem uma acusação sólida.

Trata-se de um caso de "alegado enredo em que houve quem acusasse o antigo dirigente de ter seduzido empresas para que pudessem ganhar concursos de obras municipais, desde que em troca, tivesse acesso a 10% dos valores atribuídos". 

O Ministério Público investigou e concluiu que não foram recolhidas provas ou indícios suficientes que sustentassem uma acusação sólida, além de que as denúncias que despoletaram o caso residem no anonimato. Henrique Araújo assume-se como inocente e afirma que esteve sempre de consciência tranquila, e lamenta que o seu nome tenha sido facilmente denegrido em várias mesas de cafés, sem que houvesse, no seu entender, fundamento para legitimar a acusação de que era alvo.

 

 

 

 

 

Fonte: 'A Voz de Esmoriz'