Novos títulos de 'Embaixadores UA' já foram entregues.

2023-01-20 16:05

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Diretor da Amnistia Internacional foi um dos homenageados com o título 'Embaixador UA', em cerimónia realizada esta tarde.

A Universidade de Aveiro recebeu, esta sexta-feira, ao início da tarde, na Sala de Traduções do Edifício Central e da Reitoria, o 1.º Encontro Quadrimestral de Embaixadores UA.

O evento ficou marcado pela entrega formal, em cerimónia pública, de vários títulos.

Entre os homenageados estiveram Pedro Neto, Diretor Executivo da Amnistia Internacional, e Richard Tavares, Project Adviser na Agência Executiva Europeia para o Clima, Ambiente e Infraestruturas.

Paulo Jorge Ferreira, Reitor da UA, vincou a importância do acto para a boa divulgação pública da academia aveirense. (com áudio)

Paulo Jorge Ferreira fez o elogio, ainda, aos antigos alunos da UA. Verdadeiros embaixadores, em permanência, da UA. (com áudio)

Para além da apresentação dos seis 'Embaixadores UA', realizou-se um debate com a participação de todos os envolvidos neste processo.

Os encontros quadrimestrais terão sempre um tema específico associado e visam envolver cada vez mais os alunos e ex alunos, dentro e fora da Universidade de Aveiro.

Na lista de “embaixadores” estão Ana Cristina Pires, investigadora do Centro de Robótica e Sistemas Autónomos do INESC TEC, Luciana Génio, analista ambiental da International Seabed Authority, Pedro Neto, Diretor Executivo da Amnistia Internacional, Richard Tavares, project adviser na Agência Executiva Europeia para o Clima, Ambiente e Infraestruturas, Carlos Alves, fundador e administrador da empresa HFA e Marco Ferreira, diretor técnico da Head Y-EMEA Technical Service Centre.