Novos órgãos da Secção Regional Centro da Ordem dos Enfermeiros tomam posse em Lisboa.

2023-12-19 06:19

Categoria: 

Concelho: 

Os novos órgãos da Secção Regional Centro da Ordem dos Enfermeiros, eleitos para o quadriénio 2024-2027, tomam posse em Lisboa (Sala Tejo na Altice Arena).

Valter Amorim lidera a estrutura.

Serão igualmente empossados os demais presidentes, secretários e vogais do Conselho Diretivo, Jurisdicional, de Enfermagem, Fiscal e da Mesa da Assembleia Regionais da SRCentro.

“Pretende-se continuar a defesa intransigente dos usufrutuários dos cuidados de enfermagem, assim como a dignificação, representação e defesa dos enfermeiros e da enfermagem. Esta equipa irá focar-se em desenvolver novos projetos, procurando inovar, mas também dar continuidade ao que de bom foi realizado nos últimos oito anos”, garante Valter Amorim.

O recém-eleito Presidente do Conselho Diretivo da SRCentro ambiciona “estreitar relações com todos os stakeholders da saúde, da academia e demais associações representativas da profissão na busca de consensos e da construção de um futuro melhor para todos”.

Esta secção abrange os distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu, tendo mais de 17 600 membros ativos.