Murtosa: Município inicia construção de novo arruamento e antecipa instalação de grande superfície comercial.

2023-07-21 07:30

Categoria: 

Concelho: 

O Município da Murtosa iniciou, recentemente, a obra de construção de um novo arruamento que estabelecerá a ligação viária entre a Rua dos Condes, em frente ao Lar da Santa Casa da Misericórdia, e a Avenida do Emigrante, a sul da antiga Escola Padre António.

A empreitada foi adjudicada à firma "Construções Carlos Pinho, pelo preço de 471 mil euros com prazo de execução de 380 dias.

A nova via permitirá a materialização de um novo modelo de ocupação urbana para o local em causa e garantirá o acesso à grande superfície comercial que se instalará, em breve, no terreno a sul da antiga Escola Padre António, assumindo-se como uma primeira fase de um investimento mais abrangente que terá continuidade com a construção de um outro arruamento para norte que estabelecerá a ligação à Rua José Maria Barbosa (em frente à auto-viação da Murtosa).

O novo eixo viário será dotado de iluminação publica, passeios públicos, ciclovia e baias de estacionamento, bem como de redes de abastecimento de água, de drenagem de águas residuais e de pluviais.