Laboratório do Envelhecimento acolhe o evento sobre "A Arte entre as Pessoas Idosas".

2023-11-09 07:41

Categoria: 

Concelho: 

O Laboratório do Envelhecimento acolhe o evento "Fala!" dedicado ao tema "A Arte entre as Pessoas Idosas".

Esta iniciativa desafia os profissionais a adquirirem novas abordagens para trabalhar com grupos de pessoas idosas, recorrendo a dinâmicas de caráter artístico para grupos.

A sessão é promovida pela Associação Nacional de Gerontólogos e será moderada pelo Gerontólogo Jonathan Margarido, figura associada a diferentes projetos da autarquia de Ílhavo na terceira idade.

Algumas das suas criações incluem espetáculos como "O Meu Amor Partiu para o Mar," "Ópera das Máscaras," "Tango na Prisão," e "Marias".

Jonathan Margarido é licenciado em Gerontologia pela Universidade de Aveiro e possui um mestrado em Gestão de Instituições Sociais, bem como uma pós-graduação em práticas de Animação pela Associação Nacional de Animação Sociocultural.

Além disso, é ator e cantor com formação na área do teatro e teatro musical.

Para além do seu trabalho na Associação de Idosos Mirense, como Gerontólogo, Jonathan leciona aulas de teatro musical na escola Palco Central e aulas de teatro na Universidade Sénior de Mira.

A sua participação em diversos projetos artísticos ligados ao teatro e à música enriquece ainda mais a sua contribuição para a promoção da arte entre as pessoas idosas.

Este evento é uma oportunidade única para aprender com um especialista dedicado à área da gerontologia e à valorização do potencial artístico das pessoas idosas.

O evento decorre esta quinta a partir das 19h no Laboratório do Envelhecimento de Ílhavo.