Illiabum e Carregosense irmanados no luto pelo falecimento do ex-dirigente Artur Aguiar.

2021-04-27 09:19

Categoria: 

Concelho: 

Illiabum e Carregosense irmanados no luto pelo falecimento do ex-dirigente Artur Aguiar que teve morte súbita aos 62 anos.

Natural de Carregosa, Oliveira de Azeméis, foi no Carregosense que se tornou praticante desportivo, capitão de equipa e dirigente.

Em Ílhavo, terra que viria a adotar como sua, o advogado construiu as bases de uma vida de entrega ao tecido associativo.

Foi presidente do Illiabum e ajudou na recuperação do clube na sua fase mais difícil.

O Illiabum reflete o luto com uma mensagem de agradecimento.

“Hoje o sol não brilhou, os pássaros não cantaram, os risos deixaram de se ouvir e as lágrimas caíram. O nosso coração sofre em silêncio.

Hoje, o nosso ex-presidente, Artur Aguiar, partiu...

Homem determinado, solidário, lutador, bem disposto e sincero nunca deixou de dar tudo por tudo para que nosso clube chegasse mais longe.

Hoje estamos tristes... O sol irá voltar a brilhar, os pássaros a cantar e os risos a se ouvirem mas, jamais, iremos esquecer o quão importante foi, é e será para sempre o nosso Artur Aguiar!

Neste momento tão triste para todos nós, endereçamos à família e amigos as nossas mais sinceras condolências.

A comissão administrativa informa também que decidiu decretar uma semana de luto pelo falecimento, fazendo de tudo por honrar o trabalho e o ser humano que foi o Doutor Artur Aguiar.

Descanse em paz Presidente!”

O Presidente da AG do Carregosense assumiu a mensagem em nome dos sócios.

“A Juventude Desportiva Carregosense, vem apresentar o seu profundo pesar pelo falecimento do Dr. Artur Aguiar Ex. Atleta, Capitão, Presidente Assembleia, Sócio e Advogado sempre disponível um Amigo do clube, tendo desempenhado com Amor ao clube e a sua terra. A familia e amigos os nossos pêsames”.

A classe dos advogados não esconde o pesar e Hugo Lacerda, próximo de Artur Aguiar no exercício da atividade distingue Aguiar como um advogado de exceção.

“Como sabia, considerava-o um sapiente advogado, trabalhador, estudioso e dedicado; culto, inteligente e por vezes incompreendido pela verticalidade na defesa das suas ideias.

Pilar do nosso escritório, a rede para as inseguranças a que nem o tempo, nem a valorização profissional e académica, ao longo destes anos concedem a tão desejada imunização. Sempre com palavras de estímulo e conselhos por parte de quem nos deseja uma vida preenchida de sucesso. Por regra só damos valor às pequenas coisas quando as perdemos…, mas, de igual modo, às grandes.

Se nunca abdicámos dessas pequenas rotinas, significa que na verdade sempre foram, para ambos, enormes. Por tudo isto, e muito mais, hoje, uma parte de mim partiu consigo! Forçosamente outra permanecerá como legado a honrar e a preservar, única maneira de o conseguir homenagear e agradecer o seu companheirismo, a sua [nossa] amizade”