Ílhavo: Misericórdia desafia ARS a retomar acordos na área da fisioterapia.

2022-06-08 09:00

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Misericórdia de Ílhavo quer reativar acordos que já existiram no passado com o Ministério da Saúde para poder serviços o Serviços Nacional de Saúde em áreas como a fisioterapia.

Com uma unidade de cuidados continuados e serviços na área da radiologia e da fisioterapia e acordos que vão dos sistemas de seguros até ao sub sistema da ADSE, para funcionários públicos, a Mesa da Misericórdia considera inadmissível que utentes de Ílhavo sejam transportados para clínicas quando podem ter acesso ao serviço à porta de casa.

A Provedora Margarida São Marcos afirma que tem tentado chamar à razão a Administração Regional de Saúde do Centro mas sem sucesso até ao momento (com áudio)

Margarida São Marcos em entrevista ao programa “Conversas”, com emissão esta quarta, às 19h, falou, ainda, sobre planos para criar novos serviços.

Uma das apostas será a criação de uma unidade de dia para cuidar de utentes com demências.

Num tempo em que cada vez mais cidadãos sentem a chegada dessas doenças em idade mais precoce, a Misericórdia entende que é possível criar soluções diferenciadoras para estimular o cérebro.

Inspirada pelo exemplo de uma associação no sul de Espanha, Margarida São Marcos diz que vai estudar a criação de um novo espaço que possa incluir vários serviços integrados em novo edifício a construir junto à Unidade de Cuidados Continuados (com áudio)