Festival Gastronómico da Enguia com nova edição dentro de 15 dias.

2023-09-14 10:07

Categoria: 

Concelho: 

O Município da Murtosa anuncia a realização de mais um Festival Gastronómico da Enguia.

Festa no fim de semana de 30 de setembro e 1 de outubro sob a tutela da Confraria Gastronómica “O Moliceiro”, em parceria com o Município da Murtosa.

A tenda gigante, instalada na antiga Escola Padre António Morais da Fonseca, junto ao Estádio Municipal da Murtosa, acolhe a XV edição do Festival Gastronómico da Enguia, um certame que, para além da degustação da iguaria, em caldeirada ou frita em molho de escabeche, inclui, no seu programa, um conjunto de atividades que têm por objetivo dar a conhecer, aos visitantes, o território Murtoseiro, com passeios de moliceiro pela Ria e visitas, em bicicleta, ao percurso nascente do NaturRia.

A participação no Festival carece de inscrição prévia, que poderá ser feita até ao dia 25 de setembro, na Confraria Gastronómica “O Moliceiro”, através dos telemóveis 917 530 407 e 917 241869 e do e-mail moliceiro@hotmail.com.

O acolhimento dos participantes acontece a partir das 11H30, estando o almoço marcado para as 12H30. A partir das 10H30 há passeios de barco moliceiro no Cais do Bico, mediante inscrição prévia no local do festival.