Concerto de Ano Novo animou o CC Glicínias. Orquestra Filarmonia das Beiras em concerto memorável.

2020-01-15 18:20

Categoria: 

Concelho: 

O Concerto de Ano Novo Glicínias foi, "uma aposta ganha" do centro comercial, reunindo centenas de pessoas, que se deslocaram, propositadamente, no passado sábado – 11 de janeiro, para assistir gratuitamente à atuação da Orquestra Filarmonia das Beiras, com a prestação da soprano Isabel Alcobia e do tenor Pedro Rodrigues.

A Orquestra Filarmonia das Beiras, dirigida pelo Maestro António Vassalo Lourenço, "numa produção de alto nível", fez soar as melhores composições musicais de sempre, das quais se podem destacar as Valsas, Polcas e Marchas de Strauss, numa exibição com duração de cerca de uma hora, que contou com a performance de 55 músicos trajados a rigor e, ainda, com as vozes dos convidados especiais, a soprano Isabel Alcobia e o tenor Pedro Rodrigues.

A Praça de Restauração do Glicínias foi o palco deste concerto, que inicialmente previa a atuação do tenor Carlos Guilherme, acabando este por ser substituído por Pedro Rodrigues, após problema de saúde inesperado que o impediu de participar nos concertos de Ano Novo, programados pela Orquestra. Isabel Alcobia e Pedro Rodrigues completaram, assim, um programa único.