Aveiro: Margarida França disponível para liderar Unidade Local de Saúde da Região de Aveiro.

2023-12-14 16:27

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Margarida França está disponível para liderar a Unidade local de Saúde do Baixo Vouga mas espera uma decisão do Diretor Executivo do Serviço Nacional de Saúde.

A administradora do Centro Hospitalar do Baixo Vouga admite que gostaria de levar a cabo algumas apostas que ainda não está concretizadas ao nível da gestão no setor da saúde na região de Aveiro.

Entrevistada pela Terra Nova falou sobre o adiamento da substituição do diretor clínico do hospital que aguarda também a formação do Conselho de Administração da ULS.

Fernando Araújo deverá assumir as decisões que estavam pensadas para vigorar a partir de Janeiro mas já com apelos em vários pontos do país ao adiamento da criação de Unidades Locais de Saúde.

Margarida França espera que o início de ano traga a composição dessas equipas de gestão (com áudio)

A administradora comentou ainda o estado da saúde para explicar que aguarda ansiosamente pelo final do ano e dessa forma ganhar tempo com a disponibilidade dos médicos na formação de escalas.

Coloca Aveiro a meio caminho entre as unidades que mais sofrem e as que menos sentem os efeitos da recusa dos médicos em fazer acima das 150 horas extraordinárias.

Mas diz que compreende essa luta e que os serviços do centro e norte têm procurado ajudar-se mutuamente nesta fase crítica (com áudio)