Aveiro: Cerca de 1500 alunos participam no corta-mato municipal.

2023-01-06 07:24

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Parque da Cidade de Aveiro acolhe esta sexta-feira, dia 6 de janeiro, a 3.ª edição do Corta-Mato do Município de Aveiro, destinado a todos os alunos dos Agrupamentos e Escolas de Aveiro e Colégio D. José I, nas categorias de Infantis, Iniciados e Juvenis.

Numa iniciativa que contará com a participação de cerca de 1500 alunos dos Agrupamentos de Escolas de Aveiro, Esgueira, José Estevão, Mário Sacramento, Eixo, Oliveirinha, Rio Novo do Príncipe e do Colégio D. José I, e com o apoio da Coordenação Local Desporto Escolar Aveiro, a autarquia sublinha a importância do evento no contexto da “estratégia política de prioridade à educação e ao desporto, com o fomento da atividade física, a difusão da competição saudável entre alunos, bem como promoção do intercâmbio entre Agrupamentos e Escolas”.

A prova decorrerá durante a manhã e irá provocar alguns condicionamentos de trânsito na Avenida de Araújo e Silva, na Rua das Pombas, na Rua de Santa Maria da Feira, na Rua Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Aveiro e na Rua de Oliveira de Azeméis.

 

foto: CMA arquivo