Anadia: Conferências de Outono encerram com debate sobre futuro da água.

2023-11-23 10:27

Categoria: 

Concelho: 

A última sessão das Conferências de Outono 2023 está agendada para esta sexta, dia 24 de novembro, no Cineteatro Anadia, subordinada ao tema da “Gestão da Água”.

A sessão conta com um painel de reputados especialistas, designadamente Pedro Cunha Serra (ex-presidente da Águas de Portugal), António Carmona Rodrigues (ex-ministro das Obras Públicas e ex-presidente da Câmara Municipal de Lisboa) e José Furtado (presidente da Águas de Portugal). A moderação estará a cargo de Luís Mira Amaral.

De salientar que a água é, nos dias de hoje, um recurso crítico, essencial para a vida e para o desenvolvimento socioeconómico e que se vem tornando cada vez mais escasso e mais irregular no tempo.

Por isso, a gestão da água é um exercício incontornável e imperioso, porque, sendo mais escassa, mais se exige dos responsáveis políticos e administrativos para que façam a sua gestão, quantitativa e qualitativa, de forma criteriosa. Isso exigem os utilizadores, que disputam, não poucas vezes, o acesso a esse bem essencial à vida e a todas as atividades económicas.