Alunos da UA em visita de estudo à Bosch.

2022-12-12 09:07

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Alunos da Universidade de Aveiro visitaram as instalações da Bosch em contacto com o mundo laboral.

Foram conhecer a importância dos sistemas de informação no mundo 4.0 com os verdadeiros actores desta transformação digital.

Os Engenheiros Pedro Rui Cruz e Pedro Costa, da Bosch Aveiro, receberam uma turma de alunos do 1º ano da licenciatura em gestão do Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo (DEGEIT) da Universidade de Aveiro.

Os sistemas de informação estão ao serviço da indústria 4.0 para melhorar e optimizar os processos industriais desde a gestão dos recursos humanos, à gestão de stocks, procurement, qualidade ou business inteligent. No contexto da Bosch termotecnologia foi apresentado o sistema ERP da SAP que controla todas as fases do processo e em qualquer momento desde o planeamento à produção dos esquentadores ou bombas de calor. No chão de fábrica os alunos tivera oportunidade de observar o sistema a funcionar em tempo real.

Esta visita foi efectuada no âmbito da disciplina de gestão da informação das licenciaturas de Gestão e Gestão em Turismo do DEGEIT, depois do interregno da pandemia, para permitir aos alunos e comunidade académica conhecer os protagonistas da revolução digital no mundo profissional e na nossa região.

Na Universidade de Aveiro a disciplina é coordenada pela Professora e engenheira Raquel Castro Madureira do Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo (DEGEIT).