Alunas do IDL em programa que procura atrair mulheres para a tecnologia.

2023-03-21 07:47

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Oito alunas do IDL participaram no programa “Do it, Girls!” da Microsoft.

Sob orientação da docente Eliana Marques, as alunas deslocaram-se à sede da Microsoft Portugal, em Lisboa para participar no programa “Do it, Girls” reservado a 40 estudantes.

Ação que é realizada no âmbito da iniciativa Microsoft Power Women in Tech como forma de capacitar a próxima geração de jovens mulheres com conhecimento e com os recursos necessários para se tornarem mais inovadoras, e promover a escolha por carreiras em Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática.

Esta ação, que juntou 40 estudantes do 8º ano, teve como objetivo promover uma maior cultura digital entre as jovens, desmitificar as carreiras na área das CTEM e inspirar as participantes a prosseguir a educação e oportunidades de carreira na indústria tecnológica.

Além de sessões de mentoring, as jovens estudantes tiveram a oportunidade de participar em vários workshops sobre a superação de preconceitos de género, uma sessão interativa sobre automação e chatbots e muitas oportunidades.

“Esta participação das alunas do IDL permitiu-lhes visitar os escritórios da sede da Microsoft em Portugal e vivenciar um conjunto de experiências extremamente enriquecedoras (workshops, quizzes, conversas com colaboradoras da Microsoft, entre outras), visando fomentar o seu interesse pela área tecnológica”, adianta o Instituto Duarte Lemos.