Águeda aprova orçamento de 61 milhões de euros.

2022-12-02 10:31

Categoria: 

Concelho: 

Águeda aprova as Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2023

O Orçamento assume um valor global de despesa e receita de 61.1 milhões de euros.

Obras no Centro de Saúde de Águeda, no Hospital, no Largo da Estação, no Mercado Municipal, a ampliação do Parque Empresarial do Casarão (dotando-o de características inovadoras e de nova geração), a ligação do Parque Empresarial ao IC2 e a segunda fase das obras do sistema de drenagem da cidade estão entre as operações previstas.

Jorge Almeida, autarca de Águeda, explica que o Município vai seguir com a “gestão e consolidação orçamental que tem apresentado” e o “elevado nível de investimentos em obras, projetos, eventos e ações de índole diversa”.

Os Fundos Comunitários do Portugal 2020, do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR) e do Portugal 2030 prometem alavancar um tempo de investimentos.

No que se refere à infraestruturação viária, em 2023 continuarão a ser desenvolvidos o projeto de execução para a construção do Eixo Rodoviário Águeda-Aveiro, em perfil de autoestrada, sem portagens, bem como o projeto de execução da ligação do PEC ao IC2, ambas as obras financiadas na totalidade por fundos comunitários.